O Que é o Caminho?
Uma aventura de andar por um mundo desconhecido, enigmático e fantasioso, que a principio dá ansiedade, arrependimentos e frustrações. É uma caminhada à profunda emoção do homem e aos seus sonhose desejos. Um convite a seguir por entre nossos maiores receios e vivê-los tão profundamente, que eles deixarão de ser um problema, uma limitação, para se tornar um estimulo para ir em frente, absorvendo toda a energia que ele nos reserva.
O caminho de Santiago de Compostela é simples, verdadeiro e coloca-nos em frente aos nossos maiores desafios e medos.
Também nos dá a tristeza de quem não podemos ajudar e deixamos para trás.
A percorrer lugares estranhos e ter a coragem de correr riscos, lutar com o desconhecido e continuar pedalando ou caminhando durante o dia com sol estafante, ao frio da lua e nas trevas da noite.
O caminho faz-nos controlar as nossas emoções, salvo os dias em que estamos muito fracos para entender a razão, ficamos tristes, mas continuamos a seguir um rumo, uma trilha… o "Caminho das Estrelas".
Como lí estas palavras algures e não-me esqueço nunca delas: "Life is either a daring adventure or it is nothing". Assim é também o Caminho de Santiago…
Parti com um objectivo pessoal mas acabei por cumprir vários outros objectivos… Neste caminho percebi que não há metáfora melhor para a vida, do que a ideia de se ser peregrino!!! Não há mesmo…
"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser, e se transformar naquilo que você é." PAULO COELHO.